Regressão a vidas passadas

A Hipnose Clínica possibilita a regressão a vidas passadas, modalidade de terapia que favorece livrar-se de problemas da vida atual, além de reviver eventos de possíveis vidas passadas.

Mas o que a Hipnose fala da reencarnação? Quais as evidências científicas da existência de vidas passadas?

Regressão a vidas passadas
Você pode acessar o túnel para regressão a vidas passadas

Evidências científicas de vidas passadas

Não existe nenhuma comprovação científica da existência ou da inexistência de vidas passadas. Sem evidência científica, toda e qualquer crença é apenas crença.

O que existem são diversas teorias sobre os fenômenos de regressão a vidas passadas, sejam regressões gruiadas ou espontâneas, quando o sujeito em transe hipnótico viaja sozinho para uma vida passada, sem ter sido guiado pelo hipnólogo. Isso permite o terapeuta escolher uma ou mais teorias que possam ir de acordo com o sistema de crenças do seu cliente.

As principais teorias, aceitas por número mais considerável de pessoas, encontram-se abaixo.

Falsas memórias

Alucinações, falsas memórias, resultados da imaginação. A Hipnose aprimora a habilidade de imaginar e fantasiar. A fantasia leva o sujeito a locais e épocas históricas pelas quais ele tenha fascinação ou curiosidade especial, muitas vezes reforçadas por programas de TV, histórias, filmes, ou sistema de crenças.

Metáforas do subconsciente

Periodicamente um acontecimento muito traumático do passado fica armazenado em forma de memória reprimida, sem acesso da mente consciente. Em outras palavras: ocorre amnésia. Por vezes porém não existe amnésia, mas ainda assim o cliente não é capaz de narrar o acontecimento, devido a emoções como medo e/ou culpa.

O subconsciente pode facilitar a mudança do seu cliente criando metáforas de vidas passadas, para ajudar o processo de mudança.

Uma vez que o terapeuta identifique uma memória de vida passada, o processo de terapia consiste em pergunta-se em Hipnose no que aquela memória poderá ajuda-lo nesta vida atual, o que o sujeito da vida passada tem de mensagem para o cliente da vida atual, e se ele reconhece alguém da vida atual na vida passada.

Reencarnação

Diversos sistemas de crenças defendem a existência de espíritos e da reencarnação, de forma que memórias de vidas passadas seriam trazidas de volta em transe hipnótico.

Destaca-se o trabalho do Dr. Brian Weiss, psiquiatra norte-americano, que mudou seu paradigma devido a regressões espontâneas para vida passadas.

Toque de almas

Em transe hipnótico, o sujeito poderia ter suas memórias “tocadas” por outras almas que teriam vivido no passado, através de algum espírito santo, telepatia com as almas, ou algum guia universal da vida.

Consciência universal

Similar à anterior, o sistema de crenças defensor desta teoria considera a existência de uma interconexão com uma super consciência, também chamado “mente super consciente”. Assim, todas as memórias, de todas as vidas passadas, estariam imediatamente disponíveis através de conexão hipnótica à super consciência.

Memória genética

As memórias de vidas passadas viriam por hereditariedade, transmitida entre descendentes de uma mesma família.

Esta teoria não sustenta memórias da própria morte, a qual ocorre sem testemunhas. Também não explica porque memórias da própria vida continuam depois que uma última criança nasce.

Conclusão

Apesar de não existirem evidências científicas, a regressão a vidas passadas em Hipnose Clínica é não apenas uma fonte para matar a curiosidade, mas também uma fonte de terapia, por isso periodicamente abreviada como TVP – Terapia de Vidas Passadas.

Marque sua consulta, você pode fazer uma Regressão a Vidas Passadas em apenas uma sessão de Hipnose.