Kat Torres: hipnóloga acusada de tráfico humano é presa

Katiuscia Torres, ou Kat Torres, foi presa de forma preventiva a pedido do Ministério Público Federal, com cooperação da Polícia Federal e da Interpol. Ela mora nos Estados Unidos, e atuava como coach, o que a fez conhecer as duas brasileiras com quem se envolveu de forma suspeita. 

Atualmente, ela é investigada por tráfico de pessoas, e até mesmo por submeter pessoas a condições análogas à escravidão. Além dos motivos divulgados, é investigada por outros possíveis crimes, mas o caso está em segredo de Justiça.

Kat Torres presa
Katiuscia Torres, que se apresentava como bruxa e hipnóloga, foi finalmente presa.

Depoimentos de vítimas no Ministério Público Federal (MPF)

O MPF está recolhendo depoimentos de vítimas por meio de videoconferência. Por isso, qualquer pessoa que tenha sido vítima de Kat Torres pode procurar o MPF para dar seu relato. O MPF garante a preservação da identidade e faculta a ida presencial ao local.

Não é necessário, além disso, ter ajuda de um advogado. Assim, basta acessar o “MPF Serviços” e, na área “Protocolar”, clicar em “Representação inicial (denúncia)”. Na página seguinte, por fim, o usuário deverá descrever os fatos.

Leia o comunicado oficial do MPF:

A ex-modelo Katiuscia Torres está presa de forma preventiva a pedido do Ministério Público Federal, com cooperação da Polícia Federal e da Interpol. Embora as investigações estejam sob sigilo, o MPF obteve autorização judicial para confirmar a informação. Katiuscia é investigada por tráfico de pessoas e redução a condição análoga à escravidão.

O MPF está colhendo depoimentos de vítimas de forma sigilosa, por meio de videoconferência. Qualquer pessoa que tenha sofrido danos pelas condutas da ex-modelo, já amplamente noticiadas na imprensa, pode procurar o MPF para formalizar seu relato, com a garantia de preservação de sua identidade e sem necessidade de comparecer a uma unidade da instituição. Não é necessária a assistência de advogados. Basta acessar o “MPF Serviços” e, na área “Protocolar”, clicar em “Representação inicial (denúncia)”. Na página seguinte, o(a) usuário(a) deverá preencher o formulário com a descrição dos fatos.

Relembre o caso Kat Torres

Tudo começou com a preocupação dos pais de Letícia Maia. No ano de 2019, a menina se mudou para os Estados Unidos como babá pelo projeto Au Pair. Contudo, após dois anos em solo estrangeiro, Letícia começou a usar todo dinheiro que recebia para se consultar com Kat Torres.

As consultas prometiam curas de doenças, riqueza e até mesmo um marido rico e bem-sucedido. “Um site de milagres”, contam os pais de Letícia. Foi então que, em abril de 2022, a família perdeu o contato com a menina. Por isso, preocupados, fizeram um boletim de ocorrência e acionaram o consulado brasileiro.

Entenda caso de sequestro envolvendo Letícia Maia e Desirrê Freitas |  Metrópoles
Letícia Maia Alvarenga (à direita) e Desirée Freitas (à esquerda): supostas eliciadas da modelo presa

Depois foi a vez da família de Desirée Freitas, que desapareceu em 19 de setembro, encontrar o mesmo destino. Segundo pessoas próximas, a menina teve uma mudança abrupta de comportamento antes de sumir. Ela estava na Alemanha com o marido, até que a guru a convenceu de largar seu casamento e se mudar para os Estados Unidos.

A menina foi embora sem deixar rastros, o que fez com que todos se preocupassem. Conhecidos, então, se mobilizaram na internet para descobrir seu paradeiro. Para a surpresa de todos, o destino das duas meninas foi o mesmo: a casa de Kat Torres, no Texas, Estados Unidos.

Yasmin Brunet comemorou a prisão

Em Outubro de 2022, Yasmin Brunet abriu Boletim de Ocorrência por calúnia, difamação e ameaça na Delegacia de Crimes Cibernéticos de São Paulo. O motivo foram as postagens nas redes sociais da Letícia Maia, que lhe acusavam de tráfico humano.

Agora, a modelo (que é filha de Luíza Brunet e ex-mulher de Gabriel Medina) comemora o avanço no caso. “Que a justiça seja feita por todas as vítimas dela”, declarou ela.

Como não cair em golpes de Hipnose

Quando aplicada por profissionais realmente competentes, a Hipnoterapia pode ser uma solução rápida para diversos transtornos, como ansiedade, TOC e depressão, por exemplo. Além disso, pode eliminar hábitos como tabagismo e compulsão alimentar em curto período de tempo.

Para achar bons terapeutas, portanto, verifique nossas 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, é possível evitar cair em golpes e contratar hipnólogos ruins.

Conheça nossa Hipnose Clínica

Você está cansado de tentar terapias tradicionais sem ver nenhuma melhora?

Se a resposta for sim, é hora de tentar algo novo. Na Academia da Hipnose usamos a hipnoterapia para tratar uma ampla gama de condições, como por exemplo:

  • autoestima baixa;
  • traumas e fobias;
  • depressão;
  • ansiedade;
  • TOC.

Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treino teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.