Acusado de estupro em sessões de Hipnose é solto pela Justiça

Formado em psicologia há 11 anos, Jorge Zacarias cumpria pena há três meses devido acusações de abuso sexual contra suas pacientes. Segundo as vítimas, o abuso ocorria durante as sessões de Hipnose, uma de suas especialidades. 

Jorge Zacarias
Foto: Reprodução

Sobre o caso Jorge Zacarias

Jorge Zacarias, psicólogo há 11 anos e especialista em hipnoterapia, atendia pacientes no centro de Dourados, onde tinha seu consultório. Além disso, atendia pela rede pública de saúde de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul.

Casado e pai de dois filhos, Zacarias, de 63 anos, é estrangeiro naturalizado brasileiro, pastor evangélico e tem como especialidade a hipnoterapia educativa.

O primeiro caso levado à polícia foi de uma adolescente de 15 anos, moradora de Fátima do Sul. Após a denúncia se tornar pública, outras 12 vítimas procuraram a delegacia e também apontaram os abusos.

Sua soltura

Segundo o jornal local, o psicólogo responde por estupro, violação sexual e injúria. Dessa forma, suas penas somadas deveriam superar 100 anos de prisão.

Contudo, depois de ficar apenas três meses preso, Jorge Zacarias foi solto no dia 15 de dezembro. A liberdade foi concedida pelo juiz Vitor Zampieri, da 1ª Vara de Fátima do Sul. 

Para responder em liberdade, o psicólogo não poderá chegar próximo de suas vítimas, não deverá sair da cidade onde mora, e ficará suspenso de exercer sua atividade como psicólogo.

A Polícia Civil, durante a apuração do caso, descobriu que já existia um registro contra Zacarias de um caso em 2013, no qual a pessoa também o acusou de abuso sexual, dando um total de 14 denunciantes para o mesmo crime.

“Ficou nítido que ele cometia esses crimes. Inclusive, existem indícios de que existem outras vítimas que, pela delicadeza do caso,(…) não comparecem até a delegacia para denunciar”, informou a delegada.

Como se proteger contra a hipnose maliciosa

É preciso deixar claro que a culpa nunca é da vítima, ainda mais quando se trata de abusos sexuais. Contudo, a única coisa que resta aos bons é se proteger de pessoas ruins.

Além disso, é preciso ter a noção de que a hipnose é uma mera ferramenta. Ou seja, pode ser usada para o bem ou para o mal, a depender da pessoa que a pratica.

Por isso mesmo, é importante saber como achar profissionais éticos e bem capacitados. Assim, para te ajudar nessa busca, a Academia da Hipnose separou uma lista com 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo.

Dessa forma, você será capaz de achar alguém que solucione suas demandas, sem que você precise se arriscar com os maus profissionais.

Conheça nossa Hipnose Clínica

Na Academia da Hipnose usamos a hipnoterapia para tratar uma ampla gama de condições, como:

  • autoestima baixa;
  • traumas e fobias;
  • depressão;
  • ansiedade;
  • TOC.

Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treinamento teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.