Hypno-Hustler: críticas de um Hipnólogo ao novo vilão da Marvel

O novo vilão da Marvel, Hypno-Hustler, foi construído com poderes hipnóticos, capazes de controlar a mente das pessoas para conseguir o que quer. Mas afinal, será que essa representação da hipnose é verídica, ou será que só repassa um mito sensacionalista? Saiba a resposta para essa dúvida nesse artigo.

Hypno-Hustler

Quem é Hypno-Hustler?

Recentemente, a Marvel anunciou a produção de mais um longa-metragem. Dessa vez, um vilão até então pouco conhecido no universo do Homem Aranha, Hypno-Hustler, ganhou um filme solo. O personagem será interpretado pelo ator e cantor Donald Glover. 

Mas afinal, quem é o Hypno-Hustler?

Segundo o Legado da Marvel, o vilão apareceu poucas vezes nos quadrinhos, tendo sua primeira aparição em 1978. Seu nome real é Antoine Desloin e já recebeu o título de um dos piores vilões do Homem-Aranha.

Poderes hipnóticos

Além de vilão, Antoine Desloin é cantor e guitarrista da banda Mercy Killers. Segundo os quadrinhos, seu principal poder consistia em usar sua música para hipnotizar as pessoas. Para não ser vítima de sua própria hipnose, o vilão usa fones de ouvido para se proteger.

Controle de mentes

O vilão Hypno-Hustler é construído na noção de que, com a hipnose, é possível ter o controle de mentes. Assim, o vilão pode controlar as ações de uma pessoa ao dar ordens, ou sugestões, no transe.

Normalmente, suas ações envolvem fazer com que as pessoas hipnotizadas entreguem seus pertences, para que ele as consiga roubar. Depois, ordena que elas esqueçam tudo o que aconteceu.

O que um Hipnólogo acha do Hypno-Hustler?

Segundo Eduardo Maia, Hipnoterapeuta e CEO da Academia da Hipnose, a hipnose é um simples estado de atenção, foco e relaxamento. Dentre seus campos de atuação, a hipnose pode ser usada como uma ferramenta terapêutica.

Dentre seus principais objetivos, a hipnoterapia serve para fazer as pessoas superarem traumas, emoções negativas, desordens mentais, hábitos e crenças limitantes, reduzindo assim o estresse e a ansiedade, além de melhorar a saúde física e mental.

Controle de mentes é um mito

Durante a hipnose, a pessoa não fica inconsciente ou adormecida. Por isso, ela é capaz de pensar e tomar decisões por si mesma. Em outras palavras, a hipnose não envolve controlar a mente ou a vontade de uma pessoa.

Embora a hipnose seja retratada na mídia popular como uma forma de controlar os pensamentos ou ações dos outros, isso é totalmente errado, como boa parte das notícias que veiculam nos jornais. Na realidade, a hipnose é um processo voluntário. Ou seja, a pessoa que está sendo hipnotizada deve querer participar de forma voluntária e deve estar aberta às sugestões feitas.

Além desses, outros mitos frequentes também são repassados. Por isso, entenda de uma vez por todas o que é a hipnose, e não caia mais no sensacionalismo da mídia.

Quer aprender mais sobre Hipnose?

Quer aprender Hipnose com os melhores especialistas do mercado? Conheça nosso curso completo, o único que oferece todo o auxílio para que você entre no mercado de trabalho com confiança.

Oferecemos treinamento teórico e prático, com 100% de satisfação. Além disso, temos os melhores diferenciais de aprendizado de Marketing, para que você consiga captar clientes e viver de Hipnose.