Kelly Clarkson usa Hipnose para superar divórcio

Três anos após a separação, Kelly Clarkson ainda sofre pelas sequelas deixadas pelo relacionamento, considerado tóxico por fonte próxima.

Kelly Clarkson buscou Hipnose para superar relacionamento tóxico

Relacionamento tóxico de Kelly Clarkson

Kelly Clarkson está em busca de diferentes métodos para superar seu ex-marido, o empresário Brandon Blackstock.

Após três anos do divórcio, Kelly ainda enfrenta dificuldades em lidar com a separação conturbada. Segundo uma fonte próxima da cantora, a separação ainda a assombra e, mesmo depois de tanto tempo, parte seu coração.

Por conta da recomendação de um amigo, Kelly resolveu experimentar a hipnose. Assim, se inscreveu para seis sessões, reconhecendo que é o momento de superar sua separação.

“As pessoas fazem isso [hipnose] para [combater] maus hábitos, por que não um relacionamento tóxico?”, relata a fonte.

Hipnose e relacionamentos tóxicos

A hipnose é uma prática terapêutica que pode auxiliar no processo de superação de relacionamentos tóxicos de diversas maneiras. Dentre os benefícios principais, tem-se, por exemplo:

  1. Autoconsciência: permite que a pessoa identifique crenças limitantes, traumas passados e comportamentos prejudiciais;
  2. Reprogramação mental: ajuda a pessoa a reconhecer seu valor, estabelecer limites saudáveis e desenvolver uma autoestima fortalecida;
  3. Liberação emocional: eficaz na liberação de emoções negativas associadas ao relacionamento tóxico;
  4. Resiliência e autoconfiança: ajuda na construção de uma mentalidade positiva e no aumento da confiança em si, capaz de evitar relacionamentos tóxicos no futuro.

É importante ressaltar, contudo, que cada indivíduo é único, e os resultados da hipnose podem variar. Portanto, é fundamental procurar um terapeuta de confiança e discutir suas necessidades e expectativas antes de iniciar o processo.

Como escolher um bom terapeuta

Diferente do que muito é divulgado, a hipnose é um processo científico, e diversas pesquisas científicas mostram sua eficácia na medicina e na psicoterapia.

Porém é indispensável a escolha de um profissional ético e capacitado. Por isso, o Jornal da Hipnose separou uma lista com 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, é possível se proteger dos riscos de uma hipnose mal feita, e aumentar as suas chances de ter sucesso.