A depressão e o tratamento com Hipnose

A Hipnose Clínica ou Hipnoterapia é uma opção de altíssima eficácia no combate às emoções negativas causadoras da depressão. Entenda melhor o que é esta patologia, seus sintomas, e como a Hipnose pode ajudar no combate

O que é a depressão

A depressão é uma patologia caracterizada por alterações químicas cerebrais, principalmente em neurotransmissores (serotonina, noradrenalina, dopamina), no espaço livre entre eles chamado sinapse.

Muitas vezes os fatores psicológicos e sociais são consequências, e não causas da depressão. Muitas vezes ajudam para intensificá-la.

Cabe salientar que o estresse e acontecimentos desgastantes podem precipitar o aparecimento dos sintomas de depressão, especialmente em pessoas que já apresentam predisposição de origem genética à doença.

Principais sintomas

A manifestação de apenas alguns dos sintomas abaixo já é suficiente para firmar um quadro de depressão leve a moderada, afinal não é necessário que o indivíduo tente o suicídio para diagnosticá-lo com depressão.

  1. Ansiedade
  2. Angústia, medo, desespero
  3. Irritablidade
  4. Redução do prazer em atividades outrora consideradas agradáveis
  5. Falta de motivação / vontade
  6. Desinteresse
  7. Apatia
  8. Baixa autoestima
  9. Sensação de solidão, desamparo, vazio
  10. Pessimismo, desesperança. Foco em fracassos, ruínas, doenças ou mortes
  11. Vista sob ótica depressiva e negativa da realidade
  12. Sensação de falta de sentido da vida
  13. Mudanças no apetite e no peso
  14. Diminuição da libido
  15. Transtornos de sono, tais como insônia, aumento do sono, ou despertar matinal precoce
  16. Vontade de morrer, possivelmente com tentativas de suicídio
  17. Alterações fisiológicas sem que haja ocorrência de outro transtorno, tais como: problemas de digestão, azia, diarréia, dores de barriga, constipação, flatulência, tensão muscular, dores no corpo (principalmente dor de cabeça), sensação de corpo pesado, etc

A depressão caracteriza-se ainda por afetar o indivíduo regularmente, sendo uma condição duradoura em sua vida, sendo muito diferente de uma tristeza ou apatia momentânea.

Grande parte dos sintomas de depressão pode ser confundido com sintomas de outras doenças psíquicas. Por isso, é imprescindível o acompanhamento médico para o seu correto diagnóstico, e indicação de tratamento adequado.

Tratamento com Hipnose

Além da possível necessidade do uso de medicamentos, o que deve ser avaliado por psiquiatra, a terapia é imprescindível aliada do paciente, pois seu fundamental papel é resolver a reestruturação psicológica, resolução de conflitos e seus respectivos impactos.

Neste contexto, surge a Hipnoterapia como opção de extrema eficácia, porque permite que o paciente reprograme sua mente subconsciente de maneira muito mais rápida, utilizando para isso o transe hipnótico.

Você já deve ter visto pessoas esquecendo o próprio nome, ou dizendo que seu próprio nome é diferente do que realmente é, em uma demonstração de hipnose de entretenimento. Você consegue imaginar a força de vontade ou a mente consciente fazendo isso? Lógico que não, da mesma forma que não é possível imaginar qualquer ação da força de vontade, ou da mente consciente, para livrar-se de um problema emocional como a depressão.

O transe é imprescindível para que o paciente possa reprogramar-se com sucesso, porque toda força de vontade do mundo e toda consciência do mundo são muito fracas para alcançar os objetivos que atingimos dentro da hipnose.

Dê-se a chance de ter uma nova vida, trate-se com a Hipnose Clínica.

Hipnose contra depressão
A Hipnoterapia é opção eficaz no combate às emoções negativas causadoras da depressão, ansiedade patológica, e outras doenças.