Hipnóloga é acusada de tráfico humano, cárcere privado e extorsão

Kat Torres se diz ex de DiCaprio, bruxa e coach espiritual. Ela é residente dos Estados Unidos e é acusada de tráfico humano de outras duas meninas brasileiras. A família e o consulado do Brasil já acionaram as autoridades americanas para investigar o caso.

Kat Torres e seu envolvimento com as meninas

Kat Torres é brasileira, residente nos Estados Unidos. Ela se diz ex de DiCaprio e possui um passado na internet por suas piadas humorísticas. Além disso, possui habilidades com hipnose, atua como coach espiritual e bruxa. Recentemente, Kat responde a alegações de tráfico humano por seu envolvimento com duas outras meninas brasileiras: Letícia Maria e Desirée Freitas. Isso porque, até então, as meninas se encontravam desaparecidas.

Contextualização do caso

Tudo começou com a preocupação dos pais de Letícia Maia. No ano de 2019, a menina se mudou para os Estados Unidos como babá pelo projeto Au Pair. Contudo, após dois anos em solo estrangeiro, Letícia começou a usar todo dinheiro que recebia para se consultar com Kat Torres.

As consultas prometiam curas de doenças, riqueza e até mesmo um marido rico e bem-sucedido. “Um site de milagres”, contam os pais de Letícia. Então, em abril de 2022, a família perdeu o contato com a menina. Foi então que, preocupados, fizeram um boletim de ocorrência e acionaram o consulado brasileiro.

Depois foi a vez da família de Desirée Freitas, desaparecida desde 19 de setembro, se encontrar com o mesmo destino. Segundo pessoas próximas, a menina teve uma mudança abrupta de comportamento antes de sumir. Ela estava na Alemanha com o marido, até que a guru a convenceu de largar seu casamento e se mudar.

A menina foi embora sem deixar rastros, o que fez com que todos se preocupassem. Assim, conhecidos se mobilizaram na internet para descobrir seu paradeiro. Para a surpresa de todos, o destino das duas meninas foi o mesmo: a casa de Kat Torres, no Texas, Estados Unidos.

Atitudes preocupantes

No perfil do Instagram de Letícia Maia, existem inúmeras publicações que mostram seu convívio com Kat Torres. Além disso, há diversas outras publicações em que a menina parece estar sob efeito de drogas. Em um vídeo mais polêmico, Letícia diz ter escapado de um cativeiro, o que levantou suspeitas sob sua real condição.

Kat Torres costuma usar as redes sociais de Letícia para fazer postagens suas, desde que perdeu sua conta pessoal. Em algumas de suas publicações mais controversas, Kat alega que o pai da jovem a abusou sexualmente, informação negada pela família. É possível perceber, assim, o tom de ameaça da guru.

É possível que elas estejam sob efeito de hipnose?

Pelo que foi mostrado em um dos vídeos, e pelo relato dos pais, os rituais feitos por Kat Torres envolvem hipnose e uso de psicodélicos, como chás de Ayahuasca. Assim, ao que tudo parece, as meninas sofrem uma espécie de lavagem cerebral, dada pela junção de sugestões hipnóticas e o uso de drogas.

Infelizmente, casos como esses já existiram na história. Um exemplo é o caso de Charles Manson, um criminoso e líder de seita que usava de linguagem hipnótica e substâncias para captar seguidores. Contudo, até agora, parece que Kat Torres se atém apenas em afastá-las de seus familiares, o que já é preocupante por si só.

Uma forma de se proteger de casos como esse é ter cuidado ao se consultar com hipnólogos mal intencionados. Afinal, a hipnose é uma ferramenta que pode ser usada para o bem ou para o mal. Portanto, é interessante sempre procurar por profissionais certificados e já conhecidos no mercado.

A Academia da Hipnose possui profissionais sérios e preocupados com o bem-estar de seus pacientes.

Clique aqui para conhecer nosso trabalho.