Kasino está de volta após cura de depressão com hipnose

Após duas décadas de depressão, e vários tratamentos mal sucedidos, Ian Duarte, músico da banda Kasino, confirma cura da depressão. Bastou uma única sessão de Hipnose em 2017 com doutor brasileiro, para fazê-lo abandonar a medicação, e ficar totalmente livre do transtorno.

O músico do Kasino e engenheiro de som Ian Duarte livrou-se da depressão através da hipnose

Relembre os sucessos da Kasino

A banda Kasino emplacou diversas músicas em trilhas sonoras de novelas. Dentre elas, sucessos como “Can’t Get Over”, na novela América (2006), “Sexy Baby” na Sabor da Paixão (2003), e “Shake It” na Páginas da Vida (2006).

De acordo com o ECAD, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, suas músicas “Can’t Get Over” e “Shake It” estiveram dentre as mais ouvidas dos anos 2006 e 2007.

Além de cantar, compor, mixar e masterizar para diversos artistas, como Wanessa Camargo, Latino, Sandy e Júnior, o músico e engenheiro de som Ian Duarte hoje também ministra um curso de produção de áudios profissionais através de seu website.

E retoma sua carreira de sucesso com os novos hits “Get Down” e “Party Non-Stop”, ambos de 2022.

 

Saiba o que aconteceu

Enquanto Ian Duarte vivia as pressões do mundo profissional, para manter o sucesso da banda e cumprir uma agenda lotada de compromissos, também fazia de tudo para cuidar de sua mãe.

Quando ela veio a falecer, contudo, seu mundo desmoronou. Debilitado pelas suas emoções, ele já não conseguia mais trabalhar. Tentou diversos tratamentos, ingeriu diferentes químicas, mas não deram o efeito que esperava.

Já quase sem esperança, ele pediu ajuda a uma profissional de Recursos Humanos, especializada em localizar e contratar talentos. Ela localizou, então, o hipnólogo Eduardo Maia que, em uma única sessão de 3 horas, fez Ian Duarte se livrar do transtorno.

Assim, ele foi capaz de largar os medicamentos, e viver uma vida mais leve. Embora tenham se passado 6 anos desde a sessão, ele afirma que até hoje permanece sem sintoma algum.

“Eu preciso recomendar este tratamento a todas as pessoas. É incrível como uma única sessão de Hipnose pode mudar a vida de uma pessoa”, afirmou o músico.

Hipnose: crença ou ciência?

Diferente do que a imprensa periodicamente retrata, a Hipnose é um processo real e reconhecido pela ciência. No Brasil, por exemplo, ela é regulamentada pelos Conselhos Federais de Medicina, Psicologia, Terapia Ocupacional, Odontologia e Fisioterapia.

É, além disso, oferecida de forma gratuita pelo SUS desde 2018, conforme Portaria N° 702 de 21 de Março de 2018, durante a presidência de Michel Temer.

O sério perigo da Hipnose

Eduardo Maia, doutor em Hipnose Clínica, e também responsável pelo tratamento de Ian Duarte, informa que existe um único, porém grande risco ao se submeter a este tipo de tratamento:

Um mau engenheiro pode derrubar um prédio, um mau advogado pode entregar a vitória de uma causa à contraparte. De forma que não basta escolher a engenharia, advocacia ou hipnoterapia, o fundamental é a escolha do profissional – destaca o doutor em Hipnose Eduardo Maia.

O doutor informa ainda que periodicamente surgem em sua clínica pacientes que fizeram sessões que deram errado. Por isso, pioraram em muito suas desordens mentais.

Um dos exemplos é da psicóloga Natália Marçal, que teve sua saúde mental abalada após a hipnose. “Bem complicado mexer em uma ferida que não vai dar conta. Daí eu tive que recorrer ao Eduardo que me auxiliou, e agora sim estou ótima” – afirma a psicóloga.

Como aprender Hipnose do jeito certo

O hipnólogo Eduardo Maia alerta ainda que, devido à ausência de regulação da profissão, qualquer pessoa pode declarar-se hipnoterapeuta, e daí vem o risco de encontrar profissionais sem preparo.

“Enquanto um psicólogo estuda 5 anos, e um psiquiatra estuda 8 anos, a grande maioria dos cursos de hipnose no Brasil possuem apenas 2 ou 3 dias de duração. É extremamente perigoso entregar sua saúde mental a quem fez um cursinho de 3 dias”, ele alerta.

Maia destaca ainda que a empresa Academia da Hipnose, da qual é sócio, oferece uma formação completa em Hipnoterapia com 120 horas de duração, capacitando alunos de todo o mundo na profissão.

“A grande maioria dos atendimentos hoje é realizada através de videochamada, de forma que as aulas práticas são também por videochamadas, o que possibilita ter clientes em todo o mundo, tanto alunos quanto pacientes”, conta ele.

Como entrar em contato

Para quem deseja aprender hipnose, ou precisa de atendimento clínico contra desordens mentais, maiores informações podem ser obtidas através do site da Academia da Hipnose.