Filme Hypnotic, estrelado por Ben Affleck, recebe fortes críticas

O novo suspense psicológico Hypnotic, estrelado por Ben Affleck e pela brasileira Alice Braga, teve alto índice de reprovação pelos críticos. Em geral, os espectadores concordam que se trata de um filme com uma história complicada e desinteressante.

Enredo de Hypnotic

O enredo do filme conta com o detetive Danny Rourke (Ben Affleck), que se envolve na investigação de um caso complexo envolvendo uma série de roubos em larga escala. 

No decorrer da investigação, Rourke descobre que sua própria filha – que está desaparecida – pode estar conectada ao caso. Além disso, o detetive precisa lidar com um misterioso programa do governo que também pode ter algo a ver com a conspiração.

A personagem interpretada por Alice Braga faz parte da trama como a médium Diana Cruz, que ajuda a desvendar os mistérios do sumiço da filha do detetive. 

Segundo críticos, apesar de o filme ser interessante enquanto dura, não se trata de mais um filme “sessão da tarde”, nos termos brasileiros, um pastiche de filmes do gênero, sem nada a acrescentar. 

Hipnose romantizada no filme

Embora a Hipnose tenha sim uma atuação na resolução de mistérios policiais, como ocorre na Hipnose Forense, o filme escolhe usar uma visão mais mística e nada realista. Assim, faz o favor de afastar ainda mais o senso comum da verdade sobre a hipnose.

A vidente Diana (Alice Braga), informa Rourke (Ben Affleck) sobre os chamados “hypnotics”, pessoas com a capacidade de alterar a percepção da realidade de alguém. Dessa forma, é possível controlar uma pessoa, fazendo com que ela faça o que o hipnólogo quiser.

A hipnose é abordada como um tipo de mágica, o que definitivamente foge da realidade. Atualmente, a ciência já entende que a Hipnose é nada mais que um processo fisiológico normal.

Como aprender mais sobre hipnose?

Existem vários cursos que se propõem a explorar as técnicas de hipnose. Contudo, possuem duração de 2 ou 3 dias, e não ensinam na prática.

Como resultado, deixa a desejar para quem tem interesse sobre o tema e, desta forma, formam hipnólogos despreparados.

Por isso, o Jornal da Hipnose indica a formação completa em Hipnose pela Academia da Hipnose. Ela possui ótimos diferenciais, como turmas reduzidas, aulas práticas supervisionadas e hipnoterapia inclusa, sem custos adicionais. Invista em cursos que valem a pena.