Hipnose nos Esportes: Segredo do sucesso de grandes nomes

Você sabia que a Hipnose é o segredo do sucesso de grandes nomes do esporte?

A Hipnose nos Esportes: Atletas como Michael Phelps, Tiger Woods, Michael Jordan e o ginasta olímpico brasileiro Arthur Zanetti, aplicam princípios de hipnose para para melhorar seu desempenho nas competições.

No estudo do poder da mente,  a vontade de vencer é o que move um atleta. Para isso, é imprescindível a combinação de dois fatores: a preparação física e a preparação mental. Mas o fato que muitos desconhecem, é que a preparação mental corresponde a 80% da performance de um esportista.

A formação de um atleta precisa estar ancorada na construção de crenças positivas, elogios e motivação. E para criar ou despertar essas crenças, é necessário que a mente subconsciente acate a ideia. É por este motivo que a hipnose tem ajudado atletas ao redor do mundo a baterem recordes, já que possibilita conexão com o subconsciente.

A auto-hipnose pode ser utilizada para que se estabeleça uma ligação direta à ação desejada, sem bloqueios, sem sabotagens e concentrando todos os recursos do atleta na tarefa a desempenhar.

Hipnose nos Esportes
Hipnose nos Esportes

Campeões e recordistas mundiais que utilizam a hipnose

Conhecidos competidores, entre eles alguns recordistas mundiais, anunciaram fazer uso da hipnose nos esportes para elevar a performance.

Nuno Cobra, treinador de Ayrton Senna, em seu livro “A Semente da Vitória”, revela que o piloto três vezes campeão mundial e eleito o melhor de todos os tempos, exercitava a mente por meio de visualizações e auto-hipnose. Senna, após estudar a pista, visualizava-se percorrendo o circuito, sempre na liderança, até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Esse treino despertava um sentimento tão forte, a ponto de no dia da corrida não haver outro cenário possível, além da vitória.

Michael Phelps, nadador e o maior medalhista da história das olimpíadas, quebrou 37 recordes mundiais, e revelou fazer sua programação mental utilizando hipnose e imagética. Phelps fazia visualizações a fim de encontrar alternativas para cada um dos possíveis imprevistos e obstáculos, para que automaticamente fosse capaz de reverter as circunstâncias negativas quando elas surgissem.

Michael Jordan, estrela do time de basquete Chicago Bulls, influenciou todo o time a praticar hipnose, e após ter revelado este segredo, abriu espaço para que outros times também se interessassem pelo assunto.

Tiger Woods, jogador de golfe e autor de jogadas até então nunca vistas, revelou se utilizar de treinamentos mentais para reduzir a ansiedade e aumentar a performance, desde que iniciou sua carreira, aos 13 anos.

Arthur Zanetti, o primeiro ginasta brasileiro a conquistar o ouro olímpico na ginástica artística, destaca-se pela sua concentração, mostrando que é possível aliar perfeitamente o treino mental ao resultado.

A hipnose tem ganhado espaço entre os esportistas, fato que tem popularizado o uso do termo “hipnose esportiva”, e tem crescido também entre os gamers e jogadores de poker, disputas que utilizam a mente mais do que o físico.

Benefícios da Hipnose nos Esportes

A hipnose vem se mostrando cada vez mais, não só como um coadjuvante ou complementar, mas sim como principal instrumento no desenvolvimento do potencial humano. O corpo responderá a partir dos pensamentos que surgiram na mente, e esta poderá agir com uma excelência maior, dependendo de quais informações o indivíduo entrar em contato. Portanto, a hipnose, irá abastecer o atleta com novos conhecimentos, os quais terão uma intensidade maior nos seus resultados, possibilitando alto desempenho.

De atletas profissionais a pessoas que têm o esporte apenas como hobby, muitos já notaram que o estado hipnótico melhora o desempenho. Inclusive, muitos dos medos que algum tipo de esporte pode gerar podem ser suprimidos com o trabalho de hipnose como medo de altura, para quem pratica escalada, ou o medo de água, para quem pratica natação. São obstáculos que impedem uma performance melhor, mas que podem ser superados com a alteração da realidade proposta na hipnose.

 

Jair Alcides, triatleta, conquistou o primeiro lugar com a ajuda da hipnose
Jair Alcides, triatleta que conquistou o primeiro lugar com a ajuda da hipnose

 

 

Veja também:

Hipnose para dormir: como fazer

Como aprender Hipnose de maneira eficaz e definitiva