Hipnose como solução para tratamento de depressão

Depressão: seus Sintomas e Causas

Muito se fala que a depressão é causada pela alteração química no cérebro. Mas e o que causa essa desestabilização no cérebro, que resulta na depressão?
A causa real está escondida no subconsciente. Um evento, uma emoção mal resolvida que você provavelmente nem se lembra, pode ter ficado marcado, e vem machucando de pouco a pouco.

Então, reprimimos essas emoções sem nem mesmo perceber, enquanto ela cresce internamente. Mas chega um dia, após perder o emprego ou um ente querido por exemplo, que acrescenta um peso a mais a nossa tristeza interna. Uma última gota no balde que já estava cheio, e todo nosso sistema (químico/hormonal) é desestabilizado Nesse momento, nosso corpo ou mente não aguenta mais. Assim, surge a depressão.

Alguns dos sintomas emocionais e físicos são os seguintes:

  • Tristeza profunda;
  • Problemas com autoestima;
  • Irritabilidade;
  • Desamparo;
  • Medo e insegurança;
  • Dores de cabeça e no corpo;
  • Distúrbios do sono;
  • Tensão nos ombros ou na nuca;
  • Problemas digestivos;
  • Ganho ou perda de peso.

 

Como tratar a depressão com a hipnose?

Tratar a depressão é fundamental para que a pessoa recupere o prazer de viver, possa trabalhar e aproveitar a vida.

A hipnose proporciona diversos benefícios para quem sofre com a doença.  Ao adentrar o subconsciente, o hipnólogo tem acesso às diversas respostas que o paciente procura.

Em primeiro lugar, é possível acessar os motivos que desencadearam a depressão. Essas informações ficam retidas no subconsciente, que é a região do cérebro que fica acessível apenas durante o estado de transe hipnótico.

Isso ocorre porque a mente consciente fica adormecida, sem interferir no processo, fazendo que o paciente fale e lembre de mais coisas.

Ao alcançar o estado de transe hipnótico, o hipnólogo acessa a camada de consciência responsável pelas razões da depressão e consegue reprogramar o cérebro, ressignificando as experiências negativas. É totalmente seguro e as mudanças podem ser sentidas já na primeira sessão. Sendo assim, é um tratamento mais rápido  em comparação a outros métodos terapêuticos como a psicoterapia, por exemplo.

Além de ser reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a hipnose no tratamento da depressão é bastante recomendada, inclusive para prevenir esse problema.

Solucionar as questões interiores promove autoconhecimento e possibilita cuidados consigo mesmo e melhora na qualidade de vida.

Ao adentrar o subconsciente, o hipnólogo tem acesso às diversas respostas que o paciente procura para tratar a depressão.
Ao adentrar o subconsciente, o hipnólogo tem acesso às diversas respostas que o paciente procura para tratar a depressão.

 

 

Veja também:

https://www.academiadahipnose.com/hipnose/celebridades-que-se-trataram-com-hipnoterapia/

https://www.academiadahipnose.com/hipnose/hipnose-clinica-eficaz/