Depressão: seus sintomas e causas
Muito se fala que a depressão é causada pela alteração química no cérebro. Mas o que causa essa desestabilização no cérebro, que resulta na depressão?
No entanto, a causa real está escondida no subconsciente. Um evento, uma emoção mal resolvida que você provavelmente nem se lembra, pode ter ficado marcado. Como resultado, isso vem te machucando pouco a pouco.
Então, reprimimos essas emoções sem nem mesmo perceber, enquanto ela cresce internamente. Mas após perder o emprego ou um ente querido, por exemplo, um peso é acrescentado à nossa tristeza interna. Uma última gota no balde que já estava cheio, e todo nosso sistema (químico/hormonal) é desestabilizado. Logo após, nosso corpo ou mente não aguenta mais. Assim, surge a depressão.
Alguns dos sintomas emocionais e físicos são os seguintes:
- Tristeza profunda;
- Problemas com autoestima;
- Irritabilidade;
- Desamparo;
- Medo e insegurança;
- Dores de cabeça e no corpo;
- Distúrbios do sono;
- Tensão nos ombros ou na nuca;
- Problemas digestivos;
- Ganho ou perda de peso.
Como tratar a depressão com a hipnose?
Tratar a depressão é fundamental para que a pessoa recupere o prazer de viver, possa trabalhar e aproveitar a vida.
A hipnose proporciona diversos benefícios para quem sofre com a doença. Ao adentrar o subconsciente, o hipnólogo tem acesso às diversas respostas que o paciente procura.
Em primeiro lugar, é possível acessar os motivos que desencadearam a depressão. Essas informações ficam retidas no subconsciente. Essa é a região do cérebro que fica acessível apenas durante o estado de transe hipnótico.
Isso ocorre porque a mente consciente fica adormecida, sem interferir no processo. O que faz com que o paciente fale e lembre de mais coisas.
Ao alcançar o estado de transe hipnótico, o hipnólogo acessa a camada de consciência. Que é responsável pelas razões da depressão e consegue reprogramar o cérebro, ressignificando as experiências negativas. Entretanto, é totalmente seguro e as mudanças podem ser sentidas já na primeira sessão. Sendo assim, é um tratamento mais rápido em comparação a outros métodos terapêuticos como a psicoterapia, por exemplo.
Além de ser reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, a hipnose no tratamento da depressão é bastante recomendada. Até mesmo para prevenir esse problema, certamente.
Solucionar as questões interiores promove autoconhecimento e possibilita cuidados consigo mesmo e melhora na qualidade de vida.

Veja também:
https://www.academiadahipnose.com/hipnose/celebridades-que-se-trataram-com-hipnoterapia/
https://www.academiadahipnose.com/hipnose/hipnose-clinica-eficaz/