Definições da Hipnose: Atitudes Mentais

Primeiramente, não importa se estamos falando de hipnose clínica ou hipnose de entretenimento, é sempre importante fazer com que a pessoa receba as sugestões do hipnólogo e reaja positivamente a elas. No entanto, há vários tipos de reações que podem ocorrer, que chamamos de atitudes mentais.

Atitudes Mentais durante a hipnose


Atitude mental é aquele pensamento, aquela reação do sujeito que estiver em transe, perante a sugestão que estiver sendo dada a ele, independentemente de ser uma hipnose de entretenimento ou de propósitos terapêuticos. Portanto, a atitude mental vai ser a resposta que o indivíduo vai dar mentalmente à sugestão que estiver sendo dada a ele.

As atitudes mentais podem ser de cinco tipos:


Negativa:
“Rejeito essa sugestão”. A pessoa está em transe, mas não deseja participar do processo. Ou seja, vai ignorar a sugestão.


Neutra:
“Estou neutro, não sei se funcionará ou não, não me importo”. O indivíduo está neutro perante uma determinada sugestão, ou seja, essa sugestão não terá resultado.


Desconfortável:
“Não sei, não se encaixa bem com meu sistema de crenças, estou desconfortável em aceitar esta sugestão”.


Esperança:
“Gosto desta sugestão, espero que funcione, tomara!” Pode parecer algo positivo, mas só o fato de duvidar de que o processo pode não funcionar já um forte indício de que de fato não funcionará.


Super positiva:
“Adorei esta sugestão, tenho certeza que vai funcionar, excelente!”


As sugestões hipnóticas sempre requerem atitude mental super positiva. Portanto, essa a única forma de funcionarem como o esperado.


Quer aprender hipnose em um curso realmente completo e que te deixa preparado para começar sua carreira com confiança? Saiba mais sobre o curso da Academia da Hipnose clicando aqui.