BBB 23: Key revela fobia curiosa e que precisou de Hipnose para melhorar

No programa BBB 23, da rede Globo, a participante Key revelou ter pavor do cantor Michael Jackson. Sua fobia era tamanha que precisou recorrer à terapia com Hipnose para lidar com ela.

BBB 23: Key revela fobia curiosa e que precisou de Hipnose para melhorar

BBB 23: fobia de Key Alves

Nesta madrugada, a participante do BBB 23, Key Alves, jogadora de vôlei profissional, teve uma reação curiosa ao entrar no banheiro. Segundo ela, viu a imagem de Michael Jackson refletida no espelho, e começou a chorar.

A reação dela se dá por conta de uma fobia curiosa pelo cantor. Ela contou, durante o programa, que seu medo começou depois de ver as imagens do enterro do artista na TV. “Imagina, eu criancinha, ficava caixão pra lá e morte. Eu fiquei morta de medo”, conta ela.

Tratamento de fobias com Hipnose

A psicóloga de Key, na qual foi na época, indicou um tratamento de Hipnose. Contudo, depois de realizá-lo, a jogadora relatou que continuou com medo, mas não lembrava mais do rosto do artista.

Em primeiro lugar, é preciso definir o que é uma fobia. Muita gente usa o termo como sinônimo de medo, contudo, trata-se de uma forma mais radical de medo. Trata-se, portanto, de medos irracionais e persistentes, difíceis de controlar. 

O procedimento correto da Hipnose neste caso é fazer o paciente reinterpretar os causadores da fobia. Diferente de esquecer um rosto, Key deveria ter sido capaz de observar o cantor normalmente, sem perceber nenhuma emoção negativa.

A necessidade de um bom hipnólogo

Para tratar fobias, de fato a hipnoterapia é a melhor escolha, de acordo com estudo científico já publicado. Dessa forma, quando bem-feito, o tratamento pode se dar de maneira rápida e eficaz. O mesmo vale para transtornos de ansiedade, depressão, e quaisquer questões de origem psicológica.

No caso de maus terapeutas, contudo, a fobia pode não somente continuar, mas aumentar. Por isso, é bom ficar por dentro das 8 premissas para escolher o hipnoterapeuta certo. Assim, as chances de sucesso da terapia aumentam e muito.