8 mitos sobre Regressão de Vidas Passadas

A hipnose é um tema que desperta bastante curiosidade nas pessoas. Assim, talvez por falta de conhecimento aprofundado na área, é comum que alguns mitos ganhem força. Por isso, nesse artigo serão quebrados 8 mitos sobre Regressão de Vidas Passadas.

1- É tudo combinado

Claro que assim como uma luta pode ter seu resultado combinado, uma hipnose de entretenimento também pode ser combinada. Contudo, falando especificamente da Regressão de Vidas Passadas, esse é um fenômeno que realmente existe.

Como você pode ver na playlist abaixo, todas essas sessões foram espontâneas, e os pacientes cederam seus direitos de imagem.

2- A pessoa fica inconsciente

Outro mito popular é de que a pessoa fica inconsciente, mas na hipnose a pessoa está consciente a todo momento. Ou seja, está ouvindo todo barulho ao seu redor, mudando de posição no divã, ou coçando alguma parte do corpo quando sente vontade. Afinal, hipnose não é controlar a mente do outro, mas ter mais controle de sua própria mente.

3- É possível ver tudo claramente

Ter o poder de ver tudo claramente é algo que pode acontecer com algumas pessoas, mas não é o caso para todas. Algumas conseguem ver como se fosse uma projeção da tela de cinema, mas nos próprios olhos. Outras conseguem sentir como se estivesse fisicamente no lugar, sendo capazes de sentir as sensações térmicas do local.

4- Regressão como modelo terapêutico

A verdade é que a Regressão de Vidas Passadas possui baixos efeitos terapêuticos. Embora a Hipnose Clínica possua excelentes resultados para tratar fobias, traumas e diversos transtornos mentais, cabe ao seu terapeuta escolher a melhor abordagem.

5- É preciso fazer Regressão toda semana

Uma só sessão de Regressão de Vidas Passadas é mais que suficiente. Se outros terapeutas fazem sessões semanais com as pessoas, não é porque uma sessão não é o suficiente para o paciente, mas sim porque ele espera fidelizar o cliente para cobrar por mais sessões.

regressão hipnose

6- Posso fazer regressão com psicólogo

Esse é mais um mito, o Conselho Federal de Psicologia não autoriza que psicólogos façam regressão de vidas passadas durante o exercício de sua profissão. Então procure algum profissional que tenha doutorado em hipnose clínica.

Veja também: 8 premissas para escolher um bom hipnoterapeuta.

7- Os pacientes são sempre reis e rainhas na Europa

Quem já realizou diversas sessões sabe que isso é um mito. Muitos pacientes tiveram vidas realmente sofridas no passado, como guerreiros, índios, escravos, por exemplo.

Já em relação à Europa, realmente é comum que a maioria dos hipnotizados tenham vivido por lá. Isso porque antes da colonização do Brasil, grande parte da população mundial vivia exatamente na Europa.

8- Existem evidências científicas de vidas passadas

Não existe nenhum estudo científico que comprove a existência de vidas passadas. Mas vale citar que também não existem dados que neguem sua existência.

O ideal é que você faça Regressão a Vidas Passadas quando isso for sugerido por um hipnoterapeuta, que vai fazer análises que tragam benefícios à sua vida atual.

Veja também:

2 motivos para fazer regressão de vidas passadas

Regressão a vidas passadas: 5 razões para não fazer

Conheça nossa Hipnose Clínica

Você está tendo dificuldades com sua saúde mental? Está cansado de tentar terapias e medicamentos tradicionais sem ver nenhuma melhora?

Se a resposta for sim, é hora de tentar algo novo. Na Academia da Hipnose usamos a hipnoterapia para tratar uma ampla gama de condições, como:

Mas se sua vontade é a de aprender hipnose, nosso curso completo oferece treinamento teórico e prático. Além disso, temos os melhores diferenciais do mercado para garantir que você trabalhe com confiança.